Sobre

Sobre

Fui uma criança constantemente estimulada pelos meus pais a praticar esportes, devido ser portador da Síndrome de Poland: eu precisa estar em constante trabalho e movimentação para evitar um subdesenvolvimento da musculatura do lado afetado.

Iniciei natação com 6 meses de idade e só fui parar aos 13 anos, quando tive meu primeiro contato com a musculação. Eu me apaixonei pelo esporte e mantenho a prática regularmente desde então. Ao longo de toda infância e adolescência, pratiquei diversas modalidades: futebol, capoeira, boxe, polo aquático… mas minha paixão foi mesmo a musculação. Na dúvida do que cursar, medicina ou educação física, optei por medicina.

Após 2 anos de formado, deparei-me com uma propaganda do Congresso Brasileiro de Medicina do Esporte e Exercício Físico, e aquilo me intrigou, pois eu nunca havia ouvido falar nessa área de atuação, nem na graduação (entenda que estamos falando do ano de 2013, quando de fato, ainda não era uma especialidade muito conhecida). Ao participar deste Congresso e me deparar com aulas e casos clínicos referentes a esporte, eu soube: “é isso que eu quero fazer pelo resto da vida!”

Em 2014 iniciei a pós-graduação em Medicina do Esporte e pós-graduação em Nutrologia, concluindo ambas no final de 2015. Desde 2016 estou em atuação na área de Medicina do Esporte e Nutrologia, tendo atendido mais de 2.000 pacientes ao longo destes anos e desfrutando do prazer diário de trabalhar com aquilo que amo!